South Beach

luzes de SoBe

luzes de SoBe

South Beach é uma festa que nunca termina e todos estão convidados. Sendo a única área de Miami onde você circula a pé, SoBe é a Ipanema, o Palermo Soho, a Providência de Miami, the place to be, onde todos os locais e turistas se encontram. Hotéis, cafés, restaurante, praia e vida noturna. Claro que isso tem um preço – literal – e você paga 17 dólares por um drinque num club ou 20 dólares pelo aluguel de uma cadeira na praia.

Miami Beach é uma ilha entre o oceano e a Baía de Biscayne, que inclui inúmeros countys e, entre eles, South Beach. É curioso reparar como os countys são pequenos mas absolutamente diferentes entre si e você percebe nitidamente quando entra e sai de um deles – de um county apenas com prédios luxuosos modernos para outro composta apenas por mansões sem muros para outro com prédios antigos. E de county em county, a partir de Hollywood, eu cheguei em South Beach, que tem o maior conjunto arquitetônico Art Déco do mundo, uma das poucas lembraças da minha primeira viagem à Miami, aos 13 anos. SoBe é assim porque foi destruída por um de muitos furacões em 1926 e sediou um evento de artes e arquitetura que introduzia este estilo nos Estados Unidos no ano anterior. Na década de 70 o governo pretendia demolir esses predinhos fofos que eu tanto gosto para construir arranha-céus, muito mais rentáveis para as construtoras, mas foi salvo por um grupo de ativistas que inscreveram o lugar no National Register of Historic Places, criando o Miami Beach Architecture District.

Nada é mais Miami que uma lamborghini conversível laranja

Nada é mais Miami que uma lamborghini conversível laranja

Esse oasis não é muito grande – entre as ruas 5 e 20, mais ou menos, mas tem muita coisa para fazer e você pode ficar facilmente apenas nessa área por alguns dias, se for adepta do slow travel como eu. As principais ruas, e que concentram todas as atrações que eu vou listar, são a Ocean Drive (em frente à praia), Collins Avenue, Washington Avenue e Lincoln Road (para pedestres). Nessa área tem mais restaurantes onde eu poderia comer em um mês, embora eu tenha dedicado bastante atenção ao Starbucks e à Haagen Daaz, mas também comi o “melhor hamburger do mundo”, assunto de matéria do programa de Oprah – e sim, era bem gostoso e diferente dos nossos hamburgers premium. Retail therapy pode ser praticada nas ruas já citadas, mas também no Sawgrass Mills, a abelha-rainha dos outlets. Sobre a vida noturna de Miami, aguardem outro post.

Recomendo bastante o hotel que fiquei em SoBe, o Eva. Limpo, agradável, bem localizado, é praticamente um apart hotel, pois tem cozinha no quarto. Paguei US$ 280 por três noites, de quinta a sábado, em um quarto para duas pessoas. Já o Westin Diplomat, resort onde foi o evento que foi o motivo da minha ida à Miami, é o lugar mais luxuoso onde fiquei na vida. Cama king size, TV de LCD de 37’, banheira – tudo isso já vi antes. Mas ter a minha personal máquina de Starbucks no quarto, com refis ilimitados, ah, isso é tirar onda.

Miami 006
1 Comment

Filed under Uncategorized

One response to “South Beach

  1. Pingback: South Beach | India Forums

Leave a Reply

