Diário de Bordo de Salvador – Dia 1 – 05/04

Como qualquer mortal, tem horas – e muitas – nas quais eu não gosto do meu trabalho. Geralmente quando deixo de sair à noite porque tenho que acordar às 6h no dia seguinte para trabalhar ou quando não concordo com alguma coisa que tenho que fazer. Mas em outras horas, eu adoro. Tenho orgulho de trabalhar no maior centro de pesquisas da América Latina, que começará a testar a mistura de diesel com 5% de biodiesel – o B5 – e fará uma cerimônia para marcar esse teste no dia 09 de abril, em Salvador. Nove de abril, a segunda-feira depois de um feriado prolongado. Impossível eu não antecipar a passagem e passar  um fim de semana prolongado em Salvador.

 

Estive na cidade algumas vezes, muitas a trabalho, onde não vi nada além do hotel, aeroporto e da sala de reunião. Que eu tenha aproveitado, fui no carnaval há dois anos atrás, mas nessa época tudo pára o desfile dos trios. Me diverti horrores, mas não visitei nada. E fui quando era pequena com meus pais. A única lembraça que tenho é o quindim do restaurante do Senac J .

 

Cheguei em Salvador após um dia de trabalho e duas horas e meias de vôo, barrinhas de cererl e amendoim da Gol. No aeroporto, stress: havia telefonado antes pra lá e me informado que havia um ônibus executivo até meia noite para o centro da cidade. Cheguei dez e meia e me informaram que o último ônibus partiu às 22h. Nesse disse-me-disse no balcão de informações, uma senhora me ofereceu carona. E lá fui eu pro Pelourinho, ouvindo música evangélica para economizar R$ 80,00 de táxi.

 Cheuei morta no Albergue das Laranjeiras e capotei na cama do quarto apertado. O albergue é bonitinho, bem localizado, com locker, banheiros razoáveis, internet grátis e um café da manhã bastante honesto e incluso na diária de R$ 27,00 para não associados.

Leave a comment

Filed under Cidades, Diário de bordo

Leave a Reply

